Tipos de Gravação em Brindes

Há muitas maneiras de gravar sua marca em um brinde personalizado. A indústria já percorreu um longo caminho para aperfeiçoar seus processos de impressão. Hoje em dia, você pode imprimir praticamente qualquer coisa em qualquer número de cores e estilos usando uma variedade de novos métodos e tecnologias para um visual que melhor se adapta à sua marca e ao brinde que você escolheu.


Gravação Laser

A gravação a laser é um processo em que uma impressora a laser é usada para derreter de maneira muito leve e precisa a própria superfície do brinde, criando um belo e elegante tom no design. Nenhuma cor é usada neste processo de impressão. Este processo está disponível apenas em determinados materiais.


Gravação UV

A gravação UV é um processo em que uma impressora digital é usada para imprimir diretamente no brinde a logomarca do cliente. A gravação UV permite utilizar todas as cores da logomarca e reproduz fielmente a arte no brinde. A luz UV cura a tinta instantaneamente durante a impressão, fazendo com que o produto saia da impressora pronto para uso ou manuseio. Este processo está disponível apenas em determinados materiais.


Gravação Tampografia

O método de gravação por tampografia em brindes utiliza um clichê em baixo relevo e um tampão em silicone. A imagem é transferida da matriz para o suporte através de uma peça de silicone denominado tampão. O tampão pode ter diferentes formatos, o que, aliado a sua flexibilidade, permite a impressão em superfícies planas e irregulares.

Compartilhe esse artigo nas redes sociais